Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Life in Pink

Life in Pink

barral.jpg

 A prevenção do aparecimento de estrias é um assunto bastante importante desde o início da gravidez. As estrias não são um problema de saúde, mas esteticamente ficam horríveis e os tratamentos que podem ser efetuados para minimizar a sua aparência são para lá de muito caros. Posto isto, o que se pode fazer?

Em primeiro lugar, hidratar, hidratar muito. Beber muita água - 2 a 3 litros por dia - é fundamental nesta fase da nossa vida, pois é a água que hidrata as camadas mais profundas da pele (epiderme, derme e hipoderme são as três camadas da nossa pele, sendo que na mais profunda, a hipoderme, só a hidratação pode ajudar). Se pudermos manter esse hábito ao longo da nossa vida, óptimo, senão, pelo menos durante os meses de gestação e amamentação a hidratação é vital tanto para a pele, como para a prevenção do aparecimento de infecções e o bem-estar geral do nosso corpo.

Em segundo lugar, a hidratação da epiderme - é aqui que um bom creme faz toda a diferença! Experimentei até agora alguns cremes e óleos, e este da Barral é mesmo o melhor das minhas experiências. Gordo, gordo, depois de aplicado ficamos um tanto ou quanto brilhantes, mas cumpre a sua função. A preguiça por vezes leva-me a apostar nos óleos, e para isso tenho utilizado o Bio Oil, que também me parece bastante razoável - mas não se compara a este barral.