Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Life in Pink

Life in Pink

Esta fase de ignorar o que quer que se lhe diga é qualquer coisa. Normalmente sou muito paciente e tolerante, mas há dias em que não dá mais. Felizmente nesses dias o senhor papá intervém e tudo corre bem. A ver vamos daqui a uns meses. Medinho.

Pequena princesa tem uma otite serosa, o que lhe pode diminuir a audição é desconfiamos que sim. Ainda assim, está naquela fase maravilhosa em que lhe dizemos faz X, y, e ela faz obviamente z e só nos ouve se a voz soar um pouco mais alta ou ameaçadora. Eu não soo ameaçadora, o pai ainda tem esse poder. Vou ter aqui um belo trabalho pela frente, para educar esta pequena e fazê - la perceber que deve fazer o que lhe pedem.

Podia dar um exemplo, mas é com tudo! Quando chamo para tomar o pequeno almoço, para vestir, para ir lavar dentes.. Há sempre a fase de ignorar e depois passa para já vou mama! Primeira brincar e depois já vou. O mesmo para se ir deitar. Primeiro uma história, agora outra, agora abraço, agora beijinho, depois começa a fazer uma brincadeira com a qual nos rimos, tudo manobras de distracção para o que se seguirá! Têm um poder de manipulação estes pequenos! Mas são giros que se fartam, e esta fase, com todos os seus desafios, é maravilhosa! 

1 comentário

Comentar post