Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Life in Pink

Life in Pink

Os Inocentes.jpg

 SInopse: "Os Inocentes" é um livro viciante — tem cenas repletas de ação, personagens dinâmicas e complexas e a dose certa de sedução e mistério — que, no final, vai deixar o leitor a questionar os seus próprios valores. Esta é a história de uma amizade que luta pela sobrevivência numa conspiração que atinge as grandes esferas do poder. Ao longo destas páginas encontramos um assassino com uma missão especial e uma jovem em fuga cuja sobrevivência depende da cooperação entre ambos.

Armada em pseudo-intelectual, quando me surge um livro deste género fico sempre um pouco de pé atrás a achar que vai ser péssimo, mais uma lamechice qualquer, sem grande narrativa. Só para não ser totó, eis que este livro me surpreende muito pela positiva. Um livro que nos prende da primeira à última página, pois queremos mesmo descobrir como termina, quem são os maus da fita, onde estão as pistas que nos estão a escapar. Se bem que comecei desde cedo a desconfiar de uma das potenciais assassinas :)

Os inocentes conta a história de um assassino profissional, que trabalha para o governo dos EUA, faz o trabalho sujo de que ninguém fala ao eliminar potenciais inimigos da nação, desde chefes de cartéis de droga, a líderes corruptos e com as mãos manchadas de sangue, etc. Num dos seus trabalhos, depara-se com uma mulher e seu filho, e não percebe o porquê de os matar - qual foi o pecado deles? Não são terroristas, não têm ligações a drogas, crimes, etc, porquê? A partir deste momento, a vida de Robie vai mudar. Ele não termina o trabalho, mas alguém o faz por ele. Durante a fuga ao seu controlador e a quem disparou o tiro que condenou mãe e filho, depara-se com uma jovem adolescente - Julie, a ser igualmente perseguida, e salva-a do seu agressor. O destino de ambos vai ficar interligado até ao fim. Serão perseguidos, primeiro só com o intuito de os assustar, numa fase posterior, para os matar. Um plano maquiavélico de um antigo inimigo de Robie, que conta com várias toupeiras a imensos níveis no sistema de segurança norte.americano. Uma história emocionante, que nos faz querer saber sempre mais. Na minha opinião, 4/5.