Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Life in Pink

Life in Pink

flordelotus.jpg

 Primeiro livro de uma trilogia de José Rodrigues dos Santos, com 688 páginas.

Sinopse, "Pode uma ideia mudar o mundo?
O século XX nasce, e com ele germinam as sementes do autoritarismo. Da Europa à Ásia, as ondas de choque irão abalar a humanidade e atingir em cheio quatro famílias.
Inspirando-se em figuras históricas como Salazar e Mao Tse-tung, o novo romance de José Rodrigues dos Santos conduz o leitor numa viagem arrebatadora que nos leva de Lisboa a Tóquio, de Irkutsk a Changsha, do comunismo ao fascismo o que faz de As Flores de Lótus uma das mais ambiciosas obras da literatura portuguesa contemporânea."

A primeira metade do livro é devorada com avidez, estamos a conhecer as várias personagens e o seu crescimento ao longo da história. A segunda metade do livro é outra história. Muita filosofia política, teoria política, comunismo, marxismo, fascismo, a explicação das várias correntes dentro de cada uma destas ideologias. Um romance histórico que facilita a compreensão da história, mas é preciso ter paciência para a parte mais teórica, pois não é de fácil absorção, é bom parar e pensar em tantos conceitos, pois são páginas e páginas de explicações dos mesmos. Livro muito bem escrito, como é hábito de José Rodrigues dos Santos. Não é dos meus preferidos, confesso, mas posso ser eu que não ando com a veia intelectual muito proeminente :)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.