Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Life in Pink

Life in Pink

É demasiado duro o título. Mas é o que sentimos. Vamos explicar porquê.

Sono do bebé é muito difícil, impossível adormecê-lo na caminha, não aceita ser pousado meio a dormir, não acalma se ficarmos ao lado dele, não consegue juntar ciclos de sono na sesta. Posto isto, decidimos recorrer a especialista. Tínhamos 3 em vista, Mafalda Navarro, Andreia Neves e Filipa Fernandes. Dada a experiência da Filipa, achámos que seria a pessoa certa para nos ajudar.

Tivemos a consulta, onde a nossa principal preocupação eram as sestas e a necessidade de capacitar o bebé para dormir sozinho, e ela refere que não podemos travar todas as lutas ao mesmo tempo, vamos focar-nos na noite. O resto da consulta foram banalidades, horarios, rotinas.. Quem tem um bebé que dorme mal e procura informação sobre o tema, já deve ter estes pontos mais que assentes. Sendo segundo bebé, e nós fãs de rotinas, essa parte estava mais que treinada e sabida. Portanto, banalidades, foco na noite. Fim da consulta, acaba com tem mbway, vou enviar lhe os meus dados para fazer o pagamento. Pediu ainda que relatasse como estava a correr e que se não víssemos resultados ao fim de uma semana, mudávamos de estrategia. 

Fim da consulta. Um pouco de desconsolo da minha parte, pois não senti que me tivessem sido facultadas estratégias para o que eu sentia que precisava. Logo de seguida, a mensagem com dados para pagamento, que prontamente paguei. Passou uma semana, em que registámos e enviámos mensagens sobre as noites do bebé. Passado uma semana, estava pior. Perante mensagens desesperadas, responde com um ligue me amanhã. Liguei. Uma vez. Duas. Nada. Decidi enviar mensagem a pedir que me contactasse ou indicasse um horário próprio para o efeito. Nada. Portanto, foi isto. Foi este o acompanhamento pelo qual pagámos. 

Percebo que não consiga ajudar, há casos mais desafiantes que outros. É chato, mas pode mesmo não ter sabido que conselho dar. O que não percebo, numa profissional que é bastante conhecida e aclamada, é o facto de nos ignorar. Ignorar o acompanhamento que referiu dar e que se pressupõe nesta área. É só triste. E pensar que poderia ter recorrido a outra profissional, que efetivamente o fosse 💔

 

 

1 comentário

Comentar post