Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Life in Pink

Life in Pink

DS.jpg

 23 de Abril. Comemora-se hoje o Dia Mundial do Livro e é tão importante este dia. São tantas as vantagens associadas ao acto da leitura. Além da bagagem intelectual que nos dá, transporta-nos para outras realidades, desperta-nos curiosidade sobre temas que não sabíamos existir, faz-nos sonhar, querer ser mais, querer ser melhor, ou pura e simplesmente serve de entretenimento.

A foto escolhida não foi ao acaso. Trata-se da última obra de Daniel Silva, adstrita ao famoso Gabriel Allon. Desde que descobri esta coleção, não mais a larguei. É viciante. Queremos devorar o livro, de tal modo as personagens nos prendem. Se o próximo livro demora um ano a sair, a escrita está de tal forma estruturada que nos permite recordar os eventos dos últimos livros de modo muito intuitivo, sem necessidade de reler novamente os livros anteriores. É um género específico, mas que tem toda a minha atenção.

Cá por casa tentamos que a princesa se interesse por livros. Vai-se distraindo um pouco com eles, mas ainda nada de extraordinário. Coloca os seus peluches todos a ler um livro, é a última moda. Tudo sentado em filinha e com um livro à frente.