Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Life in Pink

Life in Pink

O bebé começou a querer falar por volta dos 14 meses. Além de papa, mama, mana, dizia batata e tá (carro). Aos 15 meses, adicionou umas palavras ao vocabulario, banana, té (escavadora, aquecedor), má (máquina), taté (café), entre outros vocábulos que balbuciava. A partir daí, até aos 17 meses, que tem agora, foi uma explosão - repete tudo o que lhe dizemos, apesar de por vezes termos dificuldades em percebê-lo :)

Já diz o nome do papá, da mamã, da mana, dos avós, dos vizinhos, carro sai lindamente, mota, bola, teto, chão, tenta replicar tudo.

É uma fase maravilhosa, acompanhar este desenvolvimento e a atenção, o tempo que o bebé lhe dedica. Por vezes acorda a meio da noite, diz uma palavra, e volta a dormir. De manhã, a primeira palavra é sempre mamã, num tom doce que me enche o coração. Logo de seguida, pi (luz, que também serve para limão). nanela, para abrirmos a janela :D Um amorzinho fofo!

A relação com a mana continua um desafio, mas vai melhorar!! há muito amor entre os dois, mas o egoísmo próprio das idades costuma falar mais alto. Muita paciência, amor, e siga 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.