Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Life in Pink

Life in Pink

Pensámos que seria dramático. Dias a chorar, a pedir. Na realidade, pequena princesa portou - se lindamente.

Na consulta dos 3 anos, pouco antes de ela fazer 3 anos, a pediatra disse : ou conseguem agora, ou têm que minimizar o uso só para dormir e manter quando irmão nascer. Assentimos, eu a pensar minimizar o uso e que só o conseguiríamos pôr realmente em prática algum tempo depois do irmão nascer, e o papá com um plano maquiavélico na cabeça que não me revelou até ao dia. O dia foi, precisamente, um dia antes da princesa fazer 3 anos. E porquê ? Porque sempre que falávamos no abuso da chucha (nos últimos tempos tinha piorado, pequena princesa chegava a querer ir para casa em vez de brincar no parque, so para chuchar!) dizíamos que a partir dos 3 não usaria mais. Ora bem, o homem levou a coisa à letra. Aproveitou uma semana de férias e eis que pequena princesa deixou a chucha. Sem grandes dramas.

Com o biberon não foi tão rápido. Nas férias não usa, mas quando voltamos a casa, voltou a pedir o leitinho da manhã no biberon e nos demos. Até há umas semanas, em que aproveitamos mais uma vez uma semana fora de casa e, no regresso, o biberon acabou. Aproveitamos que a mãe deixou de se levantar para a ir buscar de manhã, e ela começou a beber leitinho de pacote. Os pacotes acabaram, e ela começou a comer iogurtes, a beber leite com cereais, a pedir sempre pequenos almoços diferentes. Sem grande drama, de vez em quando ainda se lembra do biberon, e nós dizemos-lhe que ela está uma crescida e as meninas crescidas não usam.

Por vezes, nos somos os entraves ao desenvolvimento dos miúdos. E este nos aplicar-se bem mais a mim que ao papá da princesa. Ainda bem que nos equilibramos neste aspeto ❤️ e ainda bem que, das poucas vezes em que me dá o tilt (que a paciência acaba, ela é grande, mas tb há momentos difíceis), ele chega-se à frente com uma calma que não é muito normal nele, e que mais uma vez equilibra a situação. É nestas pequenas coisas que sabemos que estamos muito bem um com o outro, que nos equilibramos, completamos.

Pequena princesa está uma crescida! E gira que se farta, mas isso já sabiam não é? 😊