Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Life in Pink

Life in Pink

IMG_20180731_150252.jpg

 A princesa fez dois aninhos! Dois aninhos do amor mais puro, das mãozinhas mais fofas, do melhor sorriso do mundo. Dois aninhos de nós.

Pequena princesa não é conhecida pela sua simpatia para com multidões. Temíamos a festa de aniversário, temíamos a reacção da princesa perante casa cheia. Temor em vão. Pequena princesa esteve como peixe na água. Literalmente e figurativamente :) Esteve tão bem durante todo o dia, mesmo com o rodopio de tantos amigos e família em casa. Esteve tão feliz, sempre de sorriso nos lábios, andou lindamente na piscina, algo a que não está de todo habituada (problemas de pele e otites levaram a proibição de prática de natação nos primeiros dois anos de vida). Foi um dia feliz. Foi um dia muito feliz, que espero se repita por tantos e tantos anos.

Pequena princesa está uma crescida, super interativa, fala imenso, imita tudo, é sensível, não pode ouvir ninguém a ralhar franze logo o sobrolho. Como qualquer criança, tem energia para dar e vender. Salta, e salta, e salta, roda e roda, como ela diz e faz.

Nesta fase, o desenvolvimento verifica-se sobretudo a nível da fala e interação com os outros. Evolui de dia para dia. É o máximo a dizer que o papá vai "pagaiar" e ela vai para a escola. A bisa faz cucu tatá. Qué gurtu (iogurte). Qué leitinho com cereais. Qué xumo (pacotinhos de fruta). And so on and so forth. Faz frases estruturadas. Repete. Canta, dança. Vamos ao parque quase todos os dias. Soninhos e alimentação mantém-se. Soninhos chatos, acorda uma vez por volta das seis, com sorte volta a dormir. Raramente vai além das 7h20/30. Muito raramente. Vai para a cama por volta das 20h30/21h.

Está tão querida, faz festinhas, brinca com crianças mais novas, mais velhas, é muito ternurenta. É um amor.

Ainda não está muito virada para o desfralde, mas começa a pedir para usar cuecas.

Um amor. O meu amor.