Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Life in Pink

Life in Pink

Pequena princesa tem 3 anos. Foi em Setembro para uma escola nova, as duas primeiras semanas de adaptação foram desafiantes, mas agora está óptima. Tirando um pormenor - a comida.

A princesa sempre foi aquela bebé que comia e repetia as refeições na creche. Nem doente perde a fome. Com 40° de febre continua a abrir a boquinha nem que seja para uns iogurtes. Posto isto, começamos a achar estranho a quantidade de comida ingerida à noite. Sopa, prato, fruta. Mais fruta. Mais um iogurtinho. Hum, também pode ser mais uma panqueca. Papá querido indagou na escola como era ela a comer e eis que a resposta foi 'é muito pisca, come bem a sopa, o resto nem por isso'. E porque é que isto acontece? Pequena princesa come muito bem. O que gosta é de comidas simples, aquelas a que a habituámos - bifinhos grelhados, peixe cozido, brócolo e acompanhamentos sempre cozidos, quinoa com carne picada, hambúrgueres.. Eis que na escola nova servem refeições como lasanha de bacalhau, bacalhau espiritual, panados de frango com arroz de tomate e espinafres.. Nada contra, mas acho a comida demasiado elaborada para miúdos de 3 anos. Mais, acho que não necessitam de comidas tão condimentadas. Mas isso sou eu, que tenho alguma preocupação com o tema. Não me parece que vá ter sorte com a direção da escola neste aspeto, mas ainda vou perguntar se não lhe podem dar umas refeições mais simples. O não é sempre garantido, certo?

Pequena princesa está óptima, já começa a dizer o nome dos amigos (no início dizia que não tinha amigos), já foi numa visita de estudo e ficou muito entusiasmada! Autocarro com amiguinhos, pulseirinha no braço 😊 já vos disse que a miúda está gira que se farta?