Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Life in Pink

Life in Pink

Chegámos aos 22 meses. Esta fase é só maravilhosa. Eu pensava que ia gostar da fase inicial, enquanto a pipoca era muito bebézinha. Pequeno pai pensava que ia gostar de quando ela fosse mais crescidinha. Eu estou a adorar esta fase, o início foi demasiado conturbado. Pequeno pai lidou lindamente com o início. Só com uma criança nos braços perdemos todos os juízos preconcebidos que acreditávamos verdadeiros. Posto isto, vamos lá ao resumo.

Soninhos - está uma chata a pipoca. Gira que se farta, muito engraçada, mas a acordar demasiado cedo para beber leitinho e depois a demorar uma eternidade para dormir mais meia hora. Vai para a cama por volta das 20h30 (às vezes esticamos um pouco mais, mas nunca dorme mais por causa disso.. :p) e acorda entre as 5h e as 6h para leitinho. Depois voltar a adormecer é um filme e às 7h e pouco já só quer andar aos saltos. Sesta pós almoço continua a ser de aproximadamente 2 horas. Dorme por volta das 12h até 14h (13h-15h ao fim-de-semana, quando não adormece antes). Passámos o último fim-de-semana fora. A sesta da pipoca foi em viagem. Às 14h estava tão cansada que quis ir para a cadeirinha do carro e adormeceu. Com o carro parado. Com pessoas a falar.

Comida - drama, horror, tragédia. Continua a ser boa boca para tudo o que não envolva legumes. Não tem sempre o mesmo apetite e muitas vezes não faz uma refeição decente. Ora rejeita a sopa. Ora rejeita o prato principal. Uma chatice. Num dia come tudo muito bem, no dia seguinte decide que não quer comer. 5h/6h da manhã bebe 180ml de leite. 7h/8h come um iogurte (com linhaça a ver se intestino funciona). Meio da manhã na creche come maça (é a única fruta que dão às crianças). Almoço e jantar - sopa, prato e fruta. Ora bem, faço sopas novas de dois em dois dias. Há sopas que pequena princesa nem prova, pois decide que não está para aí virada, e quando não quer, não há forma de lhe dar a sopa. O mesmo para o prato principal.

Fala - está o máximo! repete tudo e já começa a conseguir proferir alguns sons que anteriormente não saíam. Repete mesmo tudo o que lhe dissermos e agora sim é muito chinesinha, há muitas coisas que não se percebem.

Brincar - já se entretém uns minutinhos sozinha, nada de extraordinário. Legos é para esquecer. Vê os livrinhos. Despe os bebés. Veste os bebés. Adora o parque, todos os dias depois da creche passamos lá um bocadinho. Não empresta os brinquedos dela a outros meninos. Faz birra se alguém lhos tira. Adora subir e descer escadas, está a começar a dominar a coisa. Quer sempre fazê-lo sozinha, está uma crescida.

Higiene - odeia entrar no banho, depois não quer sair de lá. A pele atópica, agora com o calor a apertar, começa a ficar cheia de pequenas manchas e feridas. Gosta de lavar os dentes (comer a pasta dos dentes). Continua a adorar toalhitas. Assoa-se muito bem.

Creche - o drama, o horror, a tragédia. Chora imenso para ficar. Mas mesmo muito. Têm-me mandado fotos todos os dias, passados uns minutos, para ficar descansada. Depois fica bem durante o dia.

Socialização - same old, same old. Pessoas no geral, blargh, bebés até metem piada. Se falarem com ela, vira a cara, esconde-se. Com quem conhece, um amor, é só beijinhos e miminhos. Se alguém tem um doi-doi, beijinho e miminhos. Dá beijinhos às fotos das pessoas. Aos livros. Aos bebés. Os vizinhos têm um tapete novo, com mochos, já ia toda supimpa dar-lhe beijinhos quando foi advertida de que não o deveria fazer, pois está sujo :p