Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Life in Pink

Life in Pink

14 Meses de Princesa. 14 Meses de um grande Amor. 14 Meses de nós enquanto papás. 14 maravilhosos meses (um pouco dramáticos lá pelo início, mas o que seria da vida sem desafios?).

E como está a princesa? Um amor! Só me custa deixá-la na creche, pois sei que não dormirá o que necessita (estou aqui com um grande dilema interno relativamente a esta questão, que creche não põe os miúdos a dormir quando eles claramente precisam?!).

Andar - drama, horror, tragédia - dá uns passinhos sozinha, mas ainda pede muito a mão. Dá-lhe segurança. Na escolinha anda sempre agarrada a grades, móveis, tudo o que encontre que a possa apoiar.

Falar - ca ca ca (não fazemos ideia do que significa), luz (ama de paixão ligar e desligar luzes, entra num edifício/casa diferente, olha logo para as luzes), um (tem um ano e quando lhe perguntamos ela responde), mama, papa e outras algaraviadas que não se percebem muito bem. Chora. Bastante mais do que era necessário, porque são birrinhas. Consigo achar tudo amoroso, ainda assim :p

Comer - come lindamente. Pequeno almoço 270 ml de leite (complementado muitas vezes com uma mini panqueca ou meia bolacha de arroz); Almoço - sopa, prato e fruta; Lanche - papa duas a três vezes por semana, iogurte, fruta e panqueca/pão/bolacha nos restantes dias; Jantar - sopa, prato e fruta. Na sopa come tudo, nunca rejeitou nenhuma. No prato principal, há ingredientes que não gosta isolados (grão, feijão, brócolo), mas come lindamente na sopa. Fruta - tudo o que é permitido nesta idade tem comido (abacate só em bolachas e panquecas); fruta mais recente introduzida - figo.

Brincar - continua sem grande capacidade de se entreter sozinha, mas vamos trabalhar nisso! É um bocadinho elétrica, como todas as crianças devem ser, e não brinca com o mesmo brinquedo mais do que 1/2 minutos, às vezes três e chega. Revistas e livros dos papás são para rasgar. Livrinhos de bebé, não liga grande coisa (falha minha que ainda não comprei nenhum que tenha música/sons). Tv costuma estar desligada, se tiver ligada felizmente não lhe liga.

Banho - É complicado. Até nem desgosta da água e de brincar com uns copinhos e outros brinquedos próprios para o efeito, agora estar ali sentada com os papás a esfregarem-na e ainda por cima a molharem-lhe a cabeça, isso é que não. Ontem, por exemplo, o banho correu lindamente. Requereu duas pessoas - uma para amparar a princesa que não aceitou sentar-se (tentámos várias vezes) e outra para a ir lavando. Pelo meio, ela ia brincando com os copinhos que enchia e esvaziava, atirava alguma água para cima de nós sem querer, mas a coordenação dos movimentos ainda não é a melhor. E estão vocês a pensar - pois, não controla a criança, nem consegue sentá-la. É, costumamos sentá-la e passamos ali uns três minutos a despachar um banho com a miúda aos berros. Em qualquer dos casos, o resultado final  é banho tomado, portanto, se puder ser com a princesa calminha, porque não?

Dormir - neste campo, há o sono do fim-de-semana e o sono da semana. Na creche não dormem de manhã, pelo que durante a semana a bebé dorme a sua "unisesta" por volta das 12h/12h30 até às 15h. Ela não dorme este tempo todo. Dizem-me que se levanta várias vezes, mas fica sossegadinha. Ao final da tarde está normalmente muito cansada e propensa a birras, o que percebo perfeitamente tendo em conta o que deveria dormir e não dorme. Vai para a cama entre as 20h/20h30 e acorda por volta das 7h. Ao fim-de-semana a hora de levantar e deitar são semelhantes - 7h30 - 20h30. Dorme duas sestas, cerca de 1h30/2h cada - uma de manhã e outra da parte da tarde.

Adora cães (deve gostar igualmente de todos os outros animais, mas menina da cidade que é, o que mais vê são cães), faz a cara mais fofa do mundo a pôr baton, até a cara de má é amorosa, adora ver pessoas na rua, bebés e crianças, faz festinhas, manda beijinhos, é um amor. O meu amor. E está gira que se farta!

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.