Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Life in Pink

Life in Pink

Lamentalvelmente, não vinha aqui registar nada há imenso tempo. Então e o que aconteceu nos últimos tempos? Tanto, tanto..

12 meses de príncipe, e despachado como é, começou a andar uns dias antes de fazer 12 meses. AInda muito periclitante, mas hoje, perto de fazer os 13 meses, já se levanta e vai para onde lhe apetece. Os obstáculos no chão, ainda são algo a ser controlado, dificilmente se desvia - é mais do género, saiam da frente!! Parece que na escola é semelhante, quem tiver à frente, é bom que se afaste ou então leva com um bebé em cima :) não é por mal, é mesmo incapacidade de fazer curvas.

Para felicidade de senhora sua mãe, que se queixava de ter bebés que não gatinham, pequeno bebé começou igualmente a gatinhar <3 

Comida - pequeno budinha só não come papaia, de resto, ainda não fechou a boca a nada. Mama que se farta durante a noite, de manhã petisca iogurte com fruta e/ou puffs de trigo; almoço, sopinha e prato principal, seguido de fruta; lanche, iogurte com fruta ou papa; jantar, sopa com proteína e fruta (logo de seguida atraca-se à mama, pelo que não o queremos deixar completamente enfastiado de comida).

Sono - é.. o sono continua uma treta. Na escola, só faz uma sesta o que é uma coisa horrível. Se acorda entre 6h e 7h, só volta a dormir Às 12h. Dorme geralmente duas horas, o que significa que ao final do dia, a partir das 18h, começa a ficar difícil de lidar. Entre 19/19h30 aterra. Infelizmente, logo de seguida tem um despertar, que me leva a estar com ele mais uns 10/20m. Por volta das 22h, mais outro despertar, para o qual necessita novamente de conforto. Durante a noite acorda sensivelmente de 3/3horas. Ao fim-de-semana, em casa, faz duas sestinhas, mas ainda assim, curtitas. 

Higiene - viciadíssimo em lavar os dentes. Tem uma escovinha própria para a idade, pasta de dentes de sabor a banana, é ver o excitex. Tirá-lo do wc é um filme de terror. Adora tomar banho, ao final do dia, quando já está a embirrar com tudo, o banho acalma-o, deixa-o feliz. Depois vestir é um drama, mas não pode ser tudo fantástico, certo?

Social - Bem, pudesse o rapaz ser social e seria o rei das festas! Uma vez que está tudo fechado em casa devido à pandemia, é o rei cá de casa. Quando sem sono, muito animado e sempre com sorrisos (e quando não está a lutar por brinquedos com a irmã..).

Brincadeiras - as preferidas são as que a irmã estiver a fazer, óbvio, mas também tem todo um apego a livros (destrui-los também faz parte do processo, a chatice é que são quase todos da mana).

Um bebé maravilhoso, é o que é!

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.