Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Life in Pink

Life in Pink

IMG_20170717_151446.jpg

 Primeiro aniversário desta bebé mais fofa.

Foi na semana passada que a nossa princesa fez um aninho. Passámos um dia muito calmo juntas ("calmo" com um bebé é termo impróprio, mas calmo no sentido de sozinhas, sem grande agitação) e ao final da tarde festejámos com a família mais próxima. Fiz um bolo de propósito para a bebé, sem açucar e com pouca gordura (bolo de cenoura daqui). E a loucura que foi o bolo? A miúda adorou!! Difícil foi tirá-la da cozinha. Tivemos que a distrair para sair de lá sem birra. Dar-lhe um miminho sem peso na consciência é óptimo. Recomendo vivamente esta receita. Para nós crescidos, um pouquinho de bolo sabe bem, se a fatia for grande a coisa torna-se estranha :p Não é a melhor das sensações. Uma cobertura de chocolate faria toda a diferença, mas o dia era da bebé, o bolo foi para a bebé!

No dia seguinte festejámos o aniversário com parte da família (a proveniência dos progenitores da bebé dista cerca de 300km, reunir ambas as famílias é um processo complicado) e amigos. Foi maravilhoso. Muito bom mesmo. As crianças divertiram-se imenso, os adultos confraternizaram, a comida estava óptima, o tempo pedia convívio. Viemos da festinha de coração cheio.

E a princesa? A princesa está um amor, continua a reagir com o seu ar desconfiado a grandes confusões, é difícil sacar-lhe um sorriso quando está muita gente reunida. Fora isso, um amor (seria estranho eu escrever outra coisa, certo?). Está gira que se farta. Continua a recusar comida sólida que não seja em versão fruta/pão/bolacha. Come a sopa passada e a fruta lindamente. Continua com intestino preguiçoso. Quer estar sempre a mexer, mas só anda agarrada a mãozinhas de crescidos. Aborrece-se rápido das atividades que vai realizando, ou seja, sozinha entretém-se muito pouco. As sestas, que são grandes, continuam a envolver algum choro. Dorme cerca de 1h30/2h em cada sesta - da manhã e da tarde - mas pô-la a dormir é um desafio constante. O sono da noite continua igual - adormece por volta das 21h e dorme até 6h30 - já não é nada mau.

Continua com sorrisos imensos para os papás. Mete-se connosco. Pede atenção. É a bebé mais mimosa de sempre. Dá miminhos assim que pedimos. Dá miminhos a todos os peluches. Dá miminhos aos brinquedos. Faz festinhas. É a coisa mais fofa.

Continua com alergias chatas. Alergia ao calor. Alergia à água se os banhos demorarem mais do que cinco minutos. Alergia a tecidos que não 100% algodão.

É uma bebé maravilhosa. A nossa bebé.