Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Life in Pink

Life in Pink

IMG-20170825-WA0025.jpg

Após quinze dias de ausência (férias são férias, e as nossas sempre primaram por deixar os telemóveis/pcs/TV um pouco esquecidos e desligados do mundo), o retorno à vida real e à falta generalizada de tempo já se instalou.

E então, como correram as férias?

Muito bem, como não poderia deixar de ser. Mas vamos a coisas práticas:

- praia: a princesa odiou (há aquela coisa chata, que se agarra ao corpo todo, que se pisa e os pés afundam, a dita areia, que a princesa não gostou nada; não, também não gostou de areia molhada; não, nem com sandaloca de borracha)

- mini piscina: adorou, com a água quentinha que lá colocávamos, uma pequena loucura - era shap shap, era atirar os brinquedos todos para fora, era entrar e sair da piscina

- piscina dos crescidos: um fascínio quando os crescidos por lá andavam, mas com um grande senão - a água era fria!

- relva: a mesma reacção que com a areia, mas na segunda semana de férias ultrapassou a questão e lá ia a princesa ver as flores pisando a relva já sem drama

- comidinhas: um drama.. afastá-la da comida! sopa, primeiro prato, fruta, check check check sem qualquer problema. Pão, panquecas, iogurtes, bolachas. Uma loucura. Tínhamos que esconder o pão e as bolachas para evitar choros quando via as coisas e não lhe dávamos. Tirá-la da cozinha foi o grande desafio (continua assim em casa, mas conseguimos gerir melhor a coisa); aprendeu a soprar, fazendo para tal a carinha mais amorosa de sempre, digna de registo (óbvio que não foi por causa de uma vela de aniversário, mas sim para arrefecer a comida)

- andar: quase quase a andar sozinha, já dá alguns passinhos, mas continua um pouco trapalhona. Passear com a princesa é um verdadeiro desafio, colocamo-la no chão e distrai-se com tudo. Damos dois passos em frente, passa uma pessoa e voltamos para trás. Quando a conseguimos pôr novamente a andar em frente, passa uma bicicleta e lá damos nós meia volta e vamos atrás da bicicleta.

- centro comercial (sem ser enfiada no carrinho de passeio): adora, tantas luzes, cores, pessoas!

- sestas: a sestinha na praia era sagrada. Aliás, assim que lá chegávamos a princesa encostava-se (do género, que seca, outra vez aqui, vou mas é dormir) e lá dormia um bocadinho. Depois de almoço 1h30 de soninho. Ao final do dia, entre 20h/21h ia para a cama, onde ficava até 7h/8h. Foram mais os dias de 7h do que 8h, com muita pena dos papás. Dolorosa foi a manhã em que acordou às 6h45. Nas férias. Ninguém merece.

- Primeiras palavras: bem, não são propriamente primeiras palavras, é mais uma grande algaraviada. Fala imenso quando está para aí virada. Zero, é o que percebemos na maioria das vezes. Quando perguntamos a idade já diz ummmmm de uma forma bastante peculiar.

- Luzes: acender e apagar interruptores foi a descoberta das férias. Uma loucura. Um grande ahhhhhhhhhhhhh de exclamação de cada vez que acendia e apagava uma luz. Mesmo que fosse a centésima vez nesse dia.

- Aviões: mais um grande ahhhh, seguido de adeus.

- Corpo: descobriu o umbigo e as maminhas. As maminhas alheias são um must e provocaram alguns ahhhhhhhh.

Agora que regressámos já pensamos nas próximas férias :)