Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Life in Pink

Life in Pink

17 mesinhos de princesa boa! O dia não está a ser propriamente fantástico, com ida a otorrino, motivada por nova otite supurada. Três otites em três semanas. As notícias não são as melhores, mas a pipoca está bem disposta e isso é o mais importante!

E o que fazemos nós com 17 mesinhos?

Andar - Já andamos lindamente. Gosta de rodar e andar em bicos de pés (deve ter aprendido na creche), já começa a dar pulinhos, ainda frouxos, mas é uma capacidade a melhorar :)

Papinhas - está numa fase boa, em que as birras para comer são diminutas. Continua a não querer ervilhas, de resto come quase tudo. A avó trouxe diospiros de roer. Também não os comeu. Hoje demos-lhe atum pela primeira vez - a consulta atrasou imenso, ainda houve ida a farmácia e chegámos a casa já depois da hora normal de almoço da pequenina, sem almoço feito - atum e umas massinhas e pronto (sopa há sempre!), comeu lindamente. De manhã bebe, normalmente, 330 ml de leite. Na creche, o reforço da manhã varia entre fruta e bolacha. Almoço sempre composto por sopinha, prato principal e fruta, lanches variam entre papa duas vezes por semana e iogurte com fruta e/ou pão nos restantes dias. Jantar igual ao almoço. Pelo meio, se os papás lancharem, lá experimenta ela um pouquinho de torrada ou pão. 

Sonecas - uma sesta diária, que varia entre 1h30/2h. Vai para a caminha pelas 20h30 e acorda por volta das 7h30. Nos dias bons às 8h, nos dias mehhh, às 7h.

Falar - aqui, agora gosta de dizer aqui. Ma, pa, ca, lux, boáaa (bolacha), lua, e mais umas coisinhas ininteligíveis.

Brincar - já se vai distraindo um bocadinho (3minutos vá) com algumas brincadeiras, comprámos uns legos para ver se gostava de encaixar, mas ela gosta é de tirá-los e colocá-los na caixa. Comprámos lápis de cera e, além de fazer riscos com eles, não descansou enquanto não os transformou em muitos lapizinhos (leia-se, atirou tudo para o chão e eles partiram-se :p)

Continua uma mimocas, dá muitos beijinhos e miminhos, diz olá e adeus às pessoas. Está tão fofa que hoje uma senhora no hospital dizia para o marido, "olha só que bonequinha, só me apetece levá-la para casa!". O papá da pequena, armado em engraçadinho só disse - uma hora depois arrependia-se.

Gira que se farta esta miúda!