Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Life in Pink

Life in Pink

10 meses de princesa! 10 meses de muito amor, muita alegria e muito sono também :) Dos 9 aos 10 meses deu-se uma evolução gigantesca em termos sociais. A bebé interage imenso, bate palminhas, dança, tenta alcançar tudo e mais alguma coisa, rebola e rebola, mas gatinhar e andar é que não. Está com umas bochechas imensas, gira gira. Come muito bem a sopinha, com massa, legumes, peixe e carne lá enfiadas aos bocadinhos. Agora o segundo prato.. pois.. o último acabou no chão e com uma exclamação da princesa de ohhhhhhhhhhhhh (do género, não queria nada atirar isto ao chão, mas pronto, agora dêem-me lá a sopa e não se pensa mais no assunto :p). Adora pão, é uma loucura.

Soninhos continuam complicados, há dias em que demora uma hora a adormecer, há outros em que demora somente uns 20 minutos. As sestas, ao fim-de-semana costumam ser boazinhas (umas três horas no total de sestas diárias), durante a semana, a informação que temos da creche é que dorme bem, mas não consigo confirmar a veracidade desta informação. A sesta de final de dia é suprimida nos dias de creche. Porquê? Porque apesar de se esfregar toda com soninho, a bebé não dorme, vira-se e volta-se a virar na cama, fala, chora. Dormir é que nada. Os finais de tarde, nos dias de semana, são um bocadinho exigentes - não sei se será o tão apregoado síndrome da separação, o facto é que não a consido deixar mais que dois minutos a brincar sem ela exigir colo, sem fazer birrinha de quem clama por atenção.

Continua a balbuciar um owaaaaaaa, bababa, papapa e mamama, não vai muito além disso. Adora sair de casa, é toda uma excitação imensa, e adora regressar a casa. O que se passa pelo meio - o passeio - é que já não adora tanto :) Continua a ser uma bebé de riso difícil, sorri imenso para os papás, mas pessoas de fora, para esquecer! Gargalhar continua a exigir algum esforço da nossa parte.

É uma bebé super curiosa, atenta a tudo. É uma bebé maravilhosa, é a minha bebé <3